Dicas para o cultivo de orquídeas dentro de casa

Orquídeas podem ser um desafio para crescer. No entanto, elas não são tão complexas e se você compreende sobre como cultivar orquídeas e suas necessidades, pode cultivar essas plantas impressionantes e exóticas.

Compreender as três áreas fundamentais contribuirá para a compreensão do plantio de orquídeas. Pode ser um pouco difícil inicialmente, no entanto, a persistência vai levá-lo a níveis superiores de técnica e facilitará um retorno muito mais profundo das orquídeas.

image

Se você gosta de orquídeas, mas nunca foi corajoso o suficiente para tentar cultivá-las (minha mão está levantada), esta ocasião é uma excelente oportunidade para obter sugestões sobre qual tipo de orquídea é melhor para você.  

MAS, existem alguns aspectos dos quais você precisa estar atento. O tipo de vaso e o meio de envasamento que você usa afeta sua programação de rega.  

Por exemplo, panelas de plástico e meio de musgo mantêm mais água e ficam mais úmidos do que as panelas de barro e a casca.

Coloque os vasos na sala de cultivo. Inspecione a possível contaminação a cada poucos dias. Se um dos vasos estiver infectado, o meio será manchado e a água estará suja.

As orquídeas são normalmente cultivadas em cascas e vaso poroso. Casca geralmente absorve água.  

Por esse motivo, você precisa regar pelo menos uma vez por semana. Mais de 3 vezes não é recomendado.

Veja aqui também: como construir um jardim sintético em 10 etapas simples.  

Para entender se a orquídea tem umidade suficiente, mergulhe o dedo uma polegada no solo. O solo precisa estar úmido.

Apare as raízes usando uma tesoura pesada e esterilize as ferramentas de corte no para evitar a propagação de doenças virais.  

Em seguida, retire as raízes mortas ou quebradas. Você conhecerá raízes mortas ao ver sua cor marrom e fraca.

Quando se cuida de orquídeas regando as orquídeas sem equilíbrio, isso é um dos grandes erros que as pessoas cometem.  

Os indivíduos assumem que quando o solo do vaso parece seco, eles precisam ser regados. Isso não é verdade, pois a casca do envasamento pode parecer seca, mas a casca retém a umidade.

A regra geral é regar uma vez por semana ou a cada duas semanas, com moderação. As orquídeas também precisam ser fertilizadas, da mesma forma moderada. Compre fertilizante de orquídea em uma estufa de confiança.

Todos os tipos de orquídeas crescem na luz. Quanto mais luz você oferecer, melhor. Depois de melhorar os cuidados com as orquídeas, você sentirá por quanto tempo deve deixá-las sob a luz direta do sol.

Depois de ter uma semente madura, que pode levar de três a seis meses, você deve limpá-la com a mistura de água sanitária e sabão usando uma escova de dente enquanto estiver usando luvas de látex.  

Em seguida, coloque-o na caixa esterilizadora (você pode desinfetá-lo também com a mistura de água sanitária e sabão).  

Coloque o meio nos frascos esterilizadores e coloque-os de lado. Corte a semente com a lâmina de barbear.

image

Mantenha a cápsula em uma toalha de papel e, usando espetos, remova algumas sementes de dentro da cápsula e limpe-as no meio de cada frasco. Não coloque muitas sementes. Elas são muito, extremamente pequenas.

2 comentários em “Dicas para o cultivo de orquídeas dentro de casa”

Deixe um comentário