Na Habitação, as Orquídeas Cymbidium me agradam o suficiente, algumas estão em plena floração e algumas delas estão em botão.
O reenvasamento não é obrigatório, no entanto, as culturas em vasos devem ser reenvasadas em uma rica combinação natural de envasamento assim que o solo se esgota.
As espécies caducifólias carregam suas folhas por um a dois anos e, em seguida, geralmente florescem em bastões sem folhas, enquanto os bastões de espécies sempre-verdes geralmente florescem nos segundos 12 meses e podem continuar florescendo por vários anos.
À medida que as temperaturas caem e os crescimentos amadurecem, diminua drasticamente a rega e retome a rega depois que as flores começarem a crescer.
No primeiro caso, as plantações desenvolvem folhas e compram mais energia para a seção de florescimento.
Uma janela voltada para o norte ou japonês, com um pouco de sombra, é a melhor para que as plantações possam se beneficiar da luz do dia e evitar os cruéis raios do meio-dia.
Uma ou duas plantas já floresceram, mas a maioria pode começar a florescer a partir de agora até agosto.
O reenvasamento deve ser realizado durante toda a primavera ou outono, após a estação da floração.
É recomendável uma fórmula de planta florescente com níveis aumentados de fósforo durante a estação da floração.
No entanto, com alguma filtragem (como você faria com uma janela sul), você provavelmente faria isso.

A luz do sol em uma janela norte costuma ser muito fraca para as orquídeas. Para melhores resultados, preserve cada planta tão gigante quanto possível em qualquer outro caso, a floração provavelmente será retardada por 1 a 2 anos.
Alguns exemplos de orquídeas epífitas que podem ser cultivadas em vasos são Phalaenopsis, Cattleya, Oncidium e Vanda.