Coelogyne rochussenii é uma orquídea de flor pendente, de crescimento quente, proveniente de áreas tropicais baixas de Cingapura, Malásia, Tailândia e Filipinas.
Terrenos de húmus livre, compostos de folhas de madeira podre e decompostas, são os melhores meios de cultivo para esses cymbidiums.

Algumas orquídeas são litófitas ou “rochas” que crescem sobre ou entre rochas. O segredo é diferenciar a frequência da rega das orquídeas, o tipo de vaso, o tipo de mistura, o quão bem a mistura é embalada e a quantidade de circulação de ar até que seja alcançada a estabilidade certa para cada orquídea.
Elas florescem por semanas e podem mantê-las por 2 a 3 meses quando guardados em ambientes fechados.
As orquídeas-borboleta são espécies epifíticas ou litofíticas que têm raízes carnudas e limpas com um caule com bases de folhas secas e um leque de folhas canalizadas que dão origem a um pendente da inflorescência arqueada com poucas ou muitas flores com sépalas e pétalas gratuitas
Após a rega, a água das folhas deve ser eliminada com um lenço de papel. Surpreendentemente, as orquídeas predominantes são as epífitas; estas são orquídeas que têm suas raízes no solo ou no solo.
A facilidade de propagação dos phals não será o único benefício que as orquídeas Phalaenopsis fornecem aos proprietários de suas casas.
A vegetação em vasos comuns de 100 mm é regada a cada 2-3 dias no verão, uma vez a cada 4-5 dias no inverno. No inverno, a temperatura noturna não deve ser inferior a 2 ° C.
Do meio do outono até o surgimento de novos crescimentos na primavera, a quantidade de água deve ser significativamente reduzida.